Dicas de Saúde

Benefícios da Cereja

Dicas de Saúde 06/11/2020/ 17:04:22
Benefícios da Cereja Foto ilustrativa: Pinterest / Direitos autorais não requeridos

Publicado por La Violetera 

De vermelho intenso, suculenta, doce e com textura macia, não é à toa que a cereja é símbolo do romantismo, sendo encontrada em poemas e histórias de amor, enquanto que as flores de cerejeira são tradicionalmente associadas com o nascimento e casamento. Mas essa fruta asiática vai além da representação do amor: de valor nutricional inestimável, a cereja é uma grande aliada à saúde. Veja abaixo alguns dos poderes dessa frutinha de cor vibrante.

Vitaminas

É uma das frutas com menos calorias, rica de nutrientes, vitaminas e minerais, tais como vitaminas A, B1, B2, C, Niacina, cálcio, fósforo, ferro, lipídeos e flavonoides.

Saúde

Um dos mais poderosos anti-inflamatórios da natureza, as cerejas são benéficas para muitas condições diferentes. Isto se deve às antocianinas encontradas na fruta, que são eficazes contra os danos dos radicais livres melhor do que muitos remédios.

Boa para o coração

Os nutrientes presentes nas cerejas – como vitaminas, flavonoides, carotenoides e fósforo – são excelentes cardioprotetores. Eles defendem o coração de quase todos os danos causados ​​pelos oxidantes. Ao mesmo tempo em que ajudam a manter a frequência cardíaca adequada, as cerejas reduzem o colesterol e a pressão sanguínea, diminuindo assim o risco de ataques cardíacos. 

Durma melhor

Entre seus efeitos estão o combate à insônia, a distúrbios do sistema nervoso e muitos outros desconfortos mentais. Os antioxidantes, como carotenoides e flavonoides, ainda reparam os danos causados ​​pelos radicais livres.

Intestino em dia

Rica em fibras, a fruta ajuda a aliviar a constipação, enquanto os ácidos presentes na cereja melhoram a digestão. Mais uma vez, os antioxidantes atuam para manter o sistema digestivo saudável. 

Outras Notícias