Dicas de Saúde

Benefícios da manga

Dicas de Saúde 16/10/2020/ 18:42:28
Benefícios da manga Foto ilustrativa: Pinterest / Direitos autorais não requeridos

Publicado por UNIFAE

A manga é uma iguaria de verão, ela é consumida em todo o mundo. Trata-se de uma fruta doce que age como um refrigerante natural, muito eficaz para diminuir o calor do verão. Muitas variedades de manga estão disponíveis no mercado, que têm diferentes gostos e sabores. Elas são normalmente consumidas cruas e são saboreadas em saladas frescas e sucos. 

Fornece cerca de 60 calorias por 100 gramas de sua porção. Ela contém uma série de fitoquímicos e nutrientes e é uma rica fonte de carboidratos e fibras. Antioxidantes e vitaminas, tais como Vitamina A, vitamina B, Vitamina C, Vitamina E e Vitamina K. A manga também é uma boa fonte de vários minerais como Cálcio, Zinco, Potássio, Ferro e Magnésio.

Confira alguns dos benefícios da manga para a saúde:

• Diminuição do colesterol: Rica em vitamina C, pectina e fibras, responsáveis pela diminuição do mau colesterol no sangue.

• Combate a acidez no estômago: A manga possui nutrientes responsáveis por alcanizar o organismo.

• Auxílio ao sangue: Rico em cobre, o fruto atua na produção das células vermelhas do sangue.

• Previne tipos de câncer e leucemia: Por ser rica em antioxidantes, o consumo de manga previne doenças como o câncer de cólon e de próstata, além de leucemia.

• Auxilia na digestão: O fruto possui enzimas que influenciam no processo de digestão.

• Melhora a concentração e da memória: Rica em ácido glutâmico, a ingestão da fruta auxilia na melhora a concentração e da memória. 

Outras Notícias