Geral

Instagram, Facebook e WhatsApp fora do ar? Redes sociais apresentam instabilidade

Geral 05/03/2024/ 14:46:22
Instagram, Facebook e WhatsApp fora do ar? Redes sociais apresentam instabilidade Imagem: Reprodução

Publicado por Rádio Sideral

Nesta terça-feira, 05 de março, usuários em todo o Brasil e em várias partes do mundo foram surpreendidos por dificuldades de acesso ao Facebook e Instagram. E sempre que isso acontece, os usuários já correm para o X, antigo Twitter e atualmente administrado por Elon Musk, para criticar as plataformas comandadas por Mark Zuckerberg.

Também, sites de reclamações como o Downdetector registrou um aumento significativo nas reclamações, com mais de 19 mil notificações para o Instagram e mais de 27 mil para o Facebook somente no Brasil, a partir das 12h30. 

Os Estados Unidos também experimentam instabilidade, com o Facebook recebendo mais de 200 mil reclamações e o Instagram superando 40 mil. No Reino Unido, o Instagram contabiliza mais de 150 mil queixas, enquanto o Facebook registra mais de 25 mil.

A falha atinge principalmente as plataformas para celulares, mas também há reclamações sobre as versões web das redes sociais. Alguns usuários também relatam problemas no WhatsApp, Facebook Messenger e Threads, todos apps da Meta.

O diretor de comunicações da Meta, controladora do Facebook e do Instagram, Andy Stone, publicou no X, antigo Twitter, que a empresa está ciente da instabilidade e que está trabalhando para resolver.

Outras Notícias