Ouro Preto

TV Top Cultura suspende suas atividades em Ouro Preto-MG

Ouro Preto 05/01/2022/ 18:48:06
TV Top Cultura suspende suas atividades em Ouro Preto-MG Imagem/Reprodução: Alex Castro - Rádio Sideral

Publicado por Radar Geral

Emissora enfrenta dificuldades financeiras, principalmente devido à pandemia

A TV Top Cultura, sediada em Ouro Preto (MG), suspendeu suas atividades temporariamente. A notícia foi divulgada ontem (4/1) pelas redes sociais da emissora. No comunicado, os dirigentes da Fundação de Educação, Artes e Cultura (Fundac), que é a mantenedora da TV, informaram que a fundação vem passando por um cenário econômico desafiador, que culminou na suspensão das atividades da emissora.

A Fundac é uma entidade privada, sem fins lucrativos. A TV era mantida via patrocínios de entidades públicas e privadas. Contudo, devido a queda na arrecadação, principalmente no período pandêmico, a fundação não terá condições de manter as atividades da emissora em 2022. 

A TV Top Cultura é uma emissora reconhecida na Região dos Inconfidentes. Com 26 anos de atuação, já cobriu fatos importantes em Ouro Preto e Mariana, como o incêndio do antigo Hotel Pilão, em 2003, na Praça Tiradentes. Em seu acervo, há mais de 60 mil reportagens produzidas. Os vídeos postados no canal da emissora no YouTube somam 2,3 milhões de visualizações. 

A conta da TV no Instagram possui mais de 37 mil seguidores. Muitos deles demonstraram indignação e tristeza com a suspensão da emissora. “Lamentável! A Top Cultura sempre esteve presente nas coberturas importantes da região. Sinto muito por todos da Top!”, escreveu uma seguidora. “Mais um patrimônio da cidade que se vai. A cultura contemporânea da cidade perde, e muito…”, afirmou outro telespectador.

Os 12 funcionários da emissora já foram comunicados sobre a demissão. Contudo, eles ainda tentam reverter a situação. “Lutamos muito nos últimos anos para manter a TV no ar. Temos agora poucos dias para tentar novos patrocínios. Peço a ajuda de todos para que a Top Cultura continue funcionando, levando informação para nossa região”, disse Luciana Silva, líder administrativa da emissora.

Outras Notícias