Internet e Redes Sociais

WhatsApp testa recurso que permite pausar gravação de áudio

Internet e Redes Sociais 19/11/2021/ 18:02:04
WhatsApp testa recurso que permite pausar gravação de áudio Imagem/Créditos: Divulgação WhatsApp

Publicado por Willian Ferreira - Mundo Conectado 

Recurso vem sendo testado por usuário beta do aplicativo para iOS

O WhatsApp vem procurando aumentar cada vez mais os recursos presentes na plataforma, agora a rede social está procurando melhorar o recurso de gravação de áudio. Recentemente descobrimos que o aplicativo vai permitir que os usuários escutem áudios fora das conversas, agora também será possível pausar a gravação de um áudio antes de enviar eles.

Essa novidade, como quase tudo relacionado ao app de conversas da Meta (Facebook), foi encontrada primeiro pelo portal WABetaInfo, que localizou essa novidade no mês passado. Mas agora os desenvolvedores estão começando a liberar o novo recurso para ser testado pelos usuários na versão 2.21.230.16 do WhatsApp Beta para o iOS, sem nenhuma menção do recurso chegando na versão para Android.

Com essa novidade, o WhatsApp vai permitir que o usuário aperte um botão para "pausar" a gravação de um áudio para poder retornar em um momento mais apropriado. Infelizmente não foi informado pelo portal se tem algum limite para o tempo em que um áudio pode ficar “em espera” para ser gravado.

Créditos: Reprodução / WABetaInfo

Aparentemente essa novidade ainda não está disponível para todos os testadores do iOS, o WABetaInfo informa que apenas alguns usuários da versão beta estão tendo acesso ao novo recurso. Não sabemos o critério usado pela plataforma para escolher alguns usuários específicos para testar a novidade, mas ela deve ficar disponível para mais pessoas em uma futura atualização.

Essa novidade faz parte de uma série de recursos que o WhatsApp está implementando na plataforma, como a possibilidade de escutar áudios respondendo outras conversas. Ontem descobrimos que a empresa estava criando um aplicativo totalmente novo para Windows 11 e macOS, que deve funcionar muito bem com o novo múltiplos aparelhos, o app também está querendo melhorar o pagamento dentro da plataforma, mudando localização do ícone de pagamento e também dando cashback para os usuários.

Assim como essas novidades citadas agora, o recurso de pausar a gravação de um áudio ainda está sendo testada e não tem uma data para quando será lançado oficialmente. O WhatsApp deve expandir o número de usuários com o acesso à novidade, o lançamento para todo mundo deve demorar alguns meses para acontecer. 

Outras Notícias