PMOP: Informativo

Prefeito Angelo Oswaldo vistoria obras de Ouro Preto e distritos

PMOP: Informativo 13/10/2021/ 18:08:00
Prefeito Angelo Oswaldo vistoria obras de Ouro Preto e distritos Fotos: Ane Souz/PMOP - Vistoria na Rua Direita

Publicado por Vanência Magela - Prefeitura Municipal de Ouro Preto

Na sexta-feira, 08 de outubro, o prefeito Angelo Oswaldo e a equipe técnica da Prefeitura realizaram vistoria em diversos pontos da Sede e de alguns distritos para acompanhar ações que vêm sendo executadas pela Secretaria de Obras. O objetivo principal das obras é melhorar as condições de acesso das vias públicas da cidade, bem como a qualidade de vida dos cidadãos ouro-pretanos.

O primeiro ponto visitado foi a Rua Conde de Bobadela (Rua Direita), no Centro da cidade, onde foram feitos reparos na pavimentação e nos passeios, reestruturação de redes de água e esgoto, colocação de hidrante para combate a incêndio, criação de tubulação da internet e troca de toda a iluminação da rua por lâmpadas de led, em parceria com a Ouro Luz. Também as ruas São Geraldo, no Morro Santana, e Francisco Isaac, no Alto da Cruz, estão passando por estruturação de drenagem e pavimentação.

“Aproveitamos para agradecer ao prefeito Angelo Oswaldo pelo carinho com a Rua e com os moradores, e à toda a equipe da Secretaria de Obras que contribuiu. O nosso muito obrigada e a satisfação de todos os moradores”, destacou o vereador Alessandro (Sandrinho), referindo-se à Rua Francisco Isaac.

O secretário de Obras, Antônio Simões, explica que “a rua São Geraldo está passando por pavimentação e drenagem pluvial. A execução está em pleno andamento e agora já na parte de calçamento. É uma obra muito importante, pois havia um pedido da população há mais de 20 anos e estamos dando acesso a todos, buscando os pontos mais críticos da cidade, para que tenham a dignidade de chegar às suas casas”.

Os pontos vistoriados nos distritos foram o trecho da Serrinha que dá acesso a Lavras Novas, onde está sendo feito novo sistema de drenagem, pavimentação intertravada e concreto armado na lateral da pista, garantindo um trabalho de qualidade e segurança a todos que utilizam aquela estrada.

Já em Antônio Pereira, estão sendo realizadas intervenções como pavimentação em alguns bairros, além da estrada da Lapa, onde o asfalto está sendo recapeado a fim de melhorar o acesso à Gruta. “Nós estamos preparando o ano jubilar de 2022, tricentenário das aparições de Nossa Senhora da Lapa, em Antônio Pereira, por isso não só a subida da Lapa, mas uma série de iniciativas vão proporcionar ao povo de Antônio Pereira essa oportunidade de celebrar os 300 anos da aparição de Nossa Senhora da Lapa”, destacou o prefeito Angelo Oswaldo.

As visitas foram acompanhadas pelos engenheiros responsáveis e a obra da Rua Direita foi entregue, com liberação da Rua, na sexta-feira à noite.

Álbum de Fotos: 

Outras Notícias