Geral

Ouro Preto e Mariana terão o sinal analógico da Globo desligado no dia 08 de novembro

Geral 05/10/2021/ 10:00:00
Ouro Preto e Mariana terão o sinal analógico da Globo desligado no dia 08 de novembro Foto/Divulgação: Rádio Real

Publicado por Rádio Real

O sinal da TV Globo em Itaguara, Ouro Preto, Mariana, Congonhas, Santa Bárbara, Barão de Cocais e Jaboticatubas será exclusivamente digital.

A Globo, no dia 08 de novembro, irá desligar o sinal analógico terrestre (aquele das antenas UHF e VHF, espinha de peixe, boca de jacaré, entre tantas outras) das cidades mineiras de Itaguara, Ouro Preto, Mariana, Congonhas, Santa Bárbara, Barão de Cocais e Jaboticatubas.

Os moradores precisarão realizar alguns procedimentos para continuar a assistir à programação da emissora. O sinal de televisão digital já está disponível nessas cidades e garante a melhor qualidade de imagem e som.

Confira como fazer a conversão:

Televisores fabricados antes de 2010: para esses televisores será necessário a instalação de um conversor, apontamento da antena externa para a torre de transmissão de sua cidade, verificação dos cabos, especialmente se estão corretamente plugados e suas conexões protegidas e, finalmente, a busca de canais.

Televisores fabricados depois de 2010: todos os televisores fabricados no Brasil, depois de 2010, possuem a conversor interno. Nesse caso, basta verificar se a antena está apontada para a torre de transmissão de sua cidade, se os cabos estão em ordem e plugados corretamente na tv e, finalmente, realizar a busca de canais.

A Globo ainda disponibilizou um canal para dúvidas, pelo e-mail tvdigital@g.globo ou pelo telefone (31) 3469-4780. 

Outras Notícias