Ocorrência Policial

Suspeito de planejar roubo a joalheria em Ouro Preto é capturado pela Polícia Civil

Ocorrência Policial 17/07/2025/ 14:20:40
Suspeito de planejar roubo a joalheria em Ouro Preto é capturado pela Polícia Civil Imagens: Circuito de segurança

Publicado por Rádio Sideral

A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou na tarde desta quarta-feira (16) que prendeu um dos principais articuladores do roubo a uma joalheira de Ouro Preto, na região Central do estado. O crime foi no dia 18 de fevereiro deste ano e o prejuízo ultrapassou R$2,5 milhões em joias furtadas.

Segundo as investigações, o homem de 37 anos é considerado o mentor do crime. Após a identificação, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão temporária dele. O suspeito foi localizado no bairro São Marcos, na região Nordeste de Belo Horizonte. Com ele, os policiais apreenderam um carro com suspeita de adulteração, placas de veículos clonados, além de maconha e dois celulares.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações seguem para localizar os demais envolvidos e recuperar os bens subtraídos.

O caso

Câmeras de segurança flagraram o assalto. Nas imagens, é possível ver quando dois homens armados entram na joalheria e rendem três trabalhadores: dois homens e uma mulher. Um terceiro suspeito do crime teria ficado na porta do estabelecimento e auxiliado na fuga, segundo o proprietário da joalheria, o empresário Carlos Henrique. “Eles chegaram às 9h40, cerca de cinco minutos depois de a loja abrir. Pararam o carro na porta e entraram com o revólver na mão, pedindo aos funcionários que pegassem as joias”, contou.

Segundo ele, a funcionária chegou a correr para dentro do banheiro, mas foi perseguida por um dos criminosos e, em seguida, obrigada a colocar as joias em bolsas. Essa mesma funcionária voltou a correr para escapar, momento em que os dois criminosos tentaram alcançá-la. “Ela correu para a rua, gritando ‘pega ladrão’. Eles correram atrás dela, mas não a alcançaram. Em seguida, entraram no carro e fugiram”, contou o empresário. De acordo com a Polícia Militar, após o assalto, os suspeitos fugiram em direção à cidade de Mariana, na mesma região.

Outras Notícias