CMOP: Informativo

Ouro-pretanas são homenageadas com a Medalha Mulher Destaque de Ouro Preto 2021

CMOP: Informativo 10/03/2021/ 18:06:48
Ouro-pretanas são homenageadas com a Medalha Mulher Destaque de Ouro Preto 2021 Foto / Crédito / Divulgação / PMOP: Cerimônia de entrega da “Medalha Mulher Destaque de Ouro Preto”.

Publicado por Assessoria de Comunicação e Eventos - Câmara Municipal de Ouro Preto

A solenidade aconteceu de forma online durante a Reunião Ordinária desta terça-feira (09) 

Nesta terça-feira (09), a Câmara Municipal de Ouro Preto realizou a cerimônia de entrega da “Medalha Mulher Destaque de Ouro Preto”. A solenidade aconteceu de forma online, durante a 19ª Reunião Ordinária de 2021.

Os diplomas foram concedidos por meio da Resolução Nº11/2013. Nesta edição, devido a pandemia da COVID-19, as mulheres agraciadas não puderam participar da cerimônia de forma presencial, por isso os vereadores autores receberam os diplomas e as medalhas e encaminharam os mesmos de forma individual para suas homenageadas.

A cerimônia contou com a participação da vice-prefeita Regina Braga, que em seu momento de fala destacou sobre o empoderamento feminino. “Eu costumo dizer que todas as mulheres são fortes ou ainda não descobriram sua força. Por isso, todas podem chegar onde quiserem, onde se sentirem bem, elas podem ser o que elas quiserem! É importante que todas as mulheres acreditem na sua força, na sua resistência e na sua capacidade de superação”, enfatizou. 

A vereadora Lilian França, única mulher no poder legislativo, também teve um momento de fala. Durante seu discurso, Lilian explicou sobre a importância da homenagem. “A Medalha Mulher Destaque é uma forma que nós, vereadores, temos de agradecer a cada um destas mulheres por contribuir com o desenvolvimento da cidade. Mas eu gostaria aqui de lembrar que todos os aplausos e méritos que cada mulher homenageada está recebendo, precisa vir com reconhecimento, e principalmente respeito, para que seja válido todas estas homenagens”, disse. 

Durante a solenidade, a homenageada Jaqueline Ferreira Matias do Patrocínio, representou todas as agraciadas, através de um vídeo apresentado em Língua Brasileira de Sinais (Libras). 

Por fim, o vereador Alessandro Sandrinho, que presidiu a cerimônia, entregou flores à vereadora Lilian França e uma homenagem à vice-prefeita Regina Braga e à secretária Adjunta de Educação Débora Etrusco. 

Homenageadas 

• Crovymara Elias Batalha - Vereador Alessandro Sandrinho

• Efigênia Sérgia Maximiano - Vereador Alex Brito

• Eva Aparecida da Silva Marins - Vereador José Geraldo Muniz (Zé do Binga)

• Graziela das Mercês Pimenta Rioga - Vereador Vantuir Antônio da Silva

• Jaqueline Ferreira Matias do Patrocínio - Vereadora Lilian França Albuquerque

• Jiljana Isidoro - Vereador Naércio Ferreira

• Luiza Clarisse Tavares de Sousa - Vereador Wanderley Kuruzu

• Maria Aparecida de Carvalho Marins - Vereador Matheus Pacheco

• Maria de Lourdes Pereira Santos - Vereador Reginaldo do Tavico

• Neli Martins - Vereador Júlio Gori

• Paolla Santarosa Rodrigues - Vereador Vander Leitoa

• Rita Maria Moraes Cota - Vereador Renato Zoroastro

• Vanilda Cláudia Costa de Paula Alves - Vereador Luiz Gonzaga do Morro  

Outras Notícias
Cachoeira do Campo Rádio Sideral