Papa Francisco recebe alta após quase 40 dias internado e faz primeira aparição aos fiéis

Publicado por Rádio Sideral
O papa Francisco recebeu alta e fez sua primeira aparição pública neste domingo (23/03) após 37 dias internado no Hospital Gemelli, em Roma, na Itália. Aos 88 anos, o pontífice, acenou e agradeceu aos fiéis da varanda da unidade de saúde.
Após agradecer ao público, ele notou uma mulher segurando flores amarelas e comentou com um leve sorriso: “Estou vendo aquela mulher com as flores amarelas, muito bem”, arrancando risadas do público.
O papa permaneceu no local por dois minutos, antes de receber alta. Ele foi internado em 14 de fevereiro, em decorrência de uma dupla pneumonia. Francisco está curado desta condição, mas seguirá tratamento contra a infecção por vírus.
Ao deixar o hospital de carro, acenou de dentro do veículo enquanto passava pelos jornalistas. Usando uma cânula nasal para receber oxigênio, aparentava cansaço e fragilidade.
Os médicos afirmaram que sua saúde apresentou melhora suficiente para permitir o retorno para casa, embora o papa ainda precise de pelo menos dois meses para uma recuperação completa. Ele precisará de fisioterapia para poder voltar a falar normalmente.
Papa lamenta volta dos ataques em Gaza
Na oração Angelus deste domingo, publicada pelo Vaticano enquanto o papa Francisco recebia alta, o pontífice lamenta a volta dos bombardeios em Gaza.
“Estou triste com a retomada do intenso bombardeio israelense na Faixa de Gaza, com tantas mortes e feridos”, diz o texto.
“Peço que as armas sejam silenciadas imediatamente e que se encontre a coragem para retomar o diálogo para que todos os reféns possam ser libertados e um cessar-fogo definitivo seja alcançado”, segue a oração do papa Francisco.
Com informações do portal AFP