Altas temperaturas e tempo seco continuam em Minas, dizem meteorologistas
Foto / Créditos: Sebastião BonifácioPublicado por Rádio Sideral
Uma nova onda de calor está atuando em todo o estado de Minas Gerais e, essa massa de ar quente que prevalece em toda a Região Sudeste, tem causado a elevação das temperaturas em todas as regiões do estado. Além do forte calor, as queimadas pioram a qualidade do ar. Cachoeira do Campo e região começaram a semana com uma cortina de fumaça no céu.
As temperaturas máximas beiram os 40ºC em várias regiões, como no Norte, onde os termômetros têm registrado 38ºC. Já no Triângulo Mineiro, as máximas estão na casa dos 35°C. Na região central, em torno de 33ºC e 34ºC; e no Vale do Aço e na Zona da Mata, a temperatura máxima gira em torno de 31ºC.
Segundo informações do Instituto Climatempo, Minas está sob alerta de baixa umidade relativa do ar, que pode ficar baixo dos 10% nas regiões do Triângulo Oeste e Noroeste do estado. Na Zona da Mata, Leste e parte da Região Central, com umidade relativa do ar entre 15% e 25%.
Segundo os meteorologistas do Climatempo uma virada no tempo deve acontecer somente a partir do dia 20 de setembro. Até lá, muito sol e calor em praticamente todas regiões de Minas Gerais, sem previsão de chuvas. “A partir do dia 20 podemos ter chuvas em alguns municípios do Sul de Minas, Triângulo Mineiro e também da região Oeste, com o aumento da nebulosidade na Zona da Mata”.