Arquidiocese de Mariana

Morre o cônego Agostinho aos 103 anos em Ouro Preto-MG

Arquidiocese de Mariana 17/02/2024/ 10:22:00
Morre o cônego Agostinho aos 103 anos em Ouro Preto-MG Imagem / Reprodução: Arquidiocese de Mariana

Nota de falecimento - Arquidiocese de Mariana

“A vida pra quem acredita, não é passageira ilusão, quando de volta à Casa Paterna, com o Pai os filhos se encontraram”

Com grande pesar, comunicamos a morte do Cônego Agostinho de Lourdes Coimbra Oliveira, sacerdote do Clero marianense, na madrugada desse sábado, dia 17 de fevereiro de 2024, aos 103 anos de idade e 79 anos de sacerdócio.

Elevemos a Deus preces em agradecimento pela sua vida e fecundo ministério. Rezemos em sufrágio por ele, pedindo ao Bom Deus que o acolha na vida eterna e conforte familiares e amigos.

O velório será na Matriz de Cristo Rei, em Ouro Preto (MG), onde foi pároco por 31 anos, e iniciará, com missa, às 12h presidida pelo Pároco, Pe. Wesley Pires dos Santos. Acontecerão outras missas às 16h30 e 19h deste sábado, 17 de fevereiro, e amanhã, domingo, missas às 8h, 11h e a última celebração da eucaristia e rito das exéquias, às 15h, presidida por Dom Airton José dos Santos, nosso Arcebispo Metropolitano. Em seguida, o sepultamento no cemitério de São Miguel, em Saramenha, junto aos pais dele.

Dai-lhe Senhor o repouso eterno e brilhe para ele a sua luz.


Dentre as várias funções sacerdotais exercidas na Arquidiocese de Mariana o estimado cônego foi pároco em Cachoeira do Campo de 1954 a 1964.

Outras Notícias