Acidente

Médico de Hospital em Ouro Preto morre em acidente na BR-356, em Cachoeira do Campo

Acidente 09/02/2024/ 18:08:00
Médico de Hospital em Ouro Preto morre em acidente na BR-356, em Cachoeira do Campo Imagem / Reprodução: Redes Sociais

Publicado por Rádio Sideral

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais divulgou novas informações sobre o trágico acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (09/02), na BR-356, quilômetro 72, em Cachoeira do Campo (distrito ouro-pretano).

A vítima fatal do acidente foi identificada como o médico oftalmologista Alessandro de Sousa Veiga, de 46 anos, que era o condutor do veículo Honda Civic envolvido na colisão com uma árvore.

Segundo informou da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o condutor do veículo Honda Civic estava se deslocando no sentido Belo Horizonte, por volta de 9h30. Na curva logo após o condomínio Retiro das Rosas, ele teria saído da curva e se chocou frontalmente contra uma árvore, vindo a óbito no local. Sem derrapagens e sem marcas de frenagem na pista de rolamento.

Alessandro era um profissional altamente qualificado e respeitado na área da saúde. Graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto em 2014, tornou-se oftalmologista pela Santa Casa de Belo Horizonte em 2019, possuindo títulos em oftalmologia pela Associação Médica Brasileira e Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

Com vasta experiência na área, atuava como médico emergencista e oftalmologista na Prefeitura Municipal de Ouro Preto, além de exercer a função de diretor do Hospital de Olhos dos Inconfidentes e lecionar na Escola de Medicina da Universidade Federal de Ouro Preto.

Alessandro residia no Condomínio Paragem do Tripuí, em Amarantina, e deixa um legado significativo na comunidade médica e na sociedade em geral.

Outras Notícias