Polícia Militar

52º Batalhão de Polícia Militar recebe 50 novos Soldados para policiamento operacional na Região dos Inconfidentes

Polícia Militar 01/04/2021/ 18:22:40
52º Batalhão de Polícia Militar recebe 50 novos Soldados para policiamento operacional na Região dos Inconfidentes

Comandante do 52º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel PM Joilson (2º à direita), e três dos 50 novos Soldados do 52º BPM / Crédito: 52º BPM/PMMG

Publicado por Assessoria de Comunicação Organizacional do 52º BPM 

O 52° Batalhão de Polícia Militar (52º BPM), recebeu um efetivo de 50 (cinquenta) novos Soldados oriundos da Escola de Formação de Soldados (EFSD) da Academia de Polícia Militar de Minas Gerais, que concluíram o curso no dia 25 de março/2021.

Já na manhã desta quarta-feira, dia 31, 42 deles se apresentaram na sede do 52° Batalhão, em Ouro Preto (MG), sendo recebidos pelo Comandante da Unidade, Tenente-Coronel PM Joilson Fernandes Bittencourt. Eles incrementarão o policiamento na Região dos Inconfidentes, na área de atuação do 52° BPM: Ouro Preto, Mariana, Itabirito, Diogo de Vasconcelos e respectivos distritos.

Segundo o Comandante do 52º Batalhão, os novos Soldados passarão por um primeiro estágio de adaptação. “Os novos policiais da nossa Unidade irão participar, em fase inicial, de patrulhamento e ações para se adaptarem à região. Para, em seguida, serem designadas as funções específicas de cada Soldado. Sendo que eles atuarão no policiamento preventivo e ostensivo operacional”, explicou o Tenente-Coronel Joilson. “Esse considerável efetivo destinado ao 52º Batalhão se somará aos nossos policiais das Cias PM de Ouro Preto, Itabirito, Mariana e Diogo de Vasconcelos, no trabalho com afinco que temos desenvolvido em prol da segurança da comunidade da Região dos Inconfidentes”, concluiu.

E no dia de hoje mesmo, operações preventivas nos corredores de acesso às cidades - com maior fluxo de veículos e transeuntes - já foram efetuadas com o emprego dos novos Soldados PM do 52º Batalhão.

Participe da segurança pública de sua comunidade, ligando para o Disque Denúncia: 181. O sigilo é absoluto.

Clique aqui e acesse o site do 52º Batalhão de Polícia Militar  

Outras Notícias
Cachoeira do Campo Rádio Sideral