PMOP: Informativo

Prefeito Angelo Oswaldo oficializa o retorno do comércio em Ouro Preto-MG

PMOP: Informativo 29/01/2021/ 20:42:24
Prefeito Angelo Oswaldo oficializa o retorno do comércio em Ouro Preto-MG Foto / Neno Vianna: Prefeito Angelo Oswaldo oficializa reabertura do comércio de Ouro Preto

Publicado por Nathália Silva / Prefeitura Municipal de Ouro Preto  

O Decreto Municipal n° 5.895 de 28 de janeiro 2021 entrou em vigor na data de ontem  

Seguindo as diretrizes da versão atual do Minas Consciente, o Prefeito Angelo Oswaldo flexibilizou a reabertura responsável do comércio. “Esperamos uma postura consciente de todos para continuarmos firmes no combate ao Coronavírus”.

Na tarde de ontem (28), o Prefeito Angelo assinou o Decreto Municipal n° 5.895 com as novas regras para a reabertura responsável do comércio local. Ouro Preto seguirá todas as diretrizes estabelecidas no plano e continuará a fiscalização dos estabelecimentos e da população de maneira ainda mais rigorosa.

Na quarta-feira, 27, a secretaria de Saúde do Estado instituiu a Deliberação nº 120 do Comitê Extraordinário COVID-19, que estabelece novas medidas emergenciais de contenção da transmissão do Coronavírus. Como Ouro Preto está inserido no Programa Minas Consciente, a atual gestão revogou o Decreto Municipal Nº 5.877 de 08 de Janeiro de 2021, que tratava do fechamento do comércio na cidade.

Permanece em vigor a obrigatoriedade do uso da máscara em todos os espaços públicos e coletivos da cidade, bem como o distanciamento social. Para que a cidade possa equilibrar sua economia, é preciso que haja uma participação efetiva da população quanto ao cumprimento das normas de saúde.  

Outras Notícias
Cachoeira do Campo Rádio Sideral