Previsão do Tempo

Fim de semana será com sol e pancadas de chuva em Cachoeira do Campo-MG

Previsão do Tempo 18/12/2020/ 20:26:20
Fim de semana será com sol e pancadas de chuva em Cachoeira do Campo-MG Foto: Rádio Sideral - Fim de tarde no bairro Vila Alegre em Cachoeira do Campo-MG

Publicado por Rádio Sideral  

A chuva de granizo inesperada desta quinta-feira causou transtornos e prejuízos aos moradores de Cachoeira do Campo. De acordo com o boletim meteorológico desta sexta-feira, Minas Gerais está sob a influência do avanço de uma frente fria sobre o oceano Atlântico na altura do litoral do estado de São Paulo. 

Esse sistema cria condições para pancadas de chuva, por vezes fortes, nas regiões Central, Oeste, Sul e Sudeste do estado. “A tendência para o fim de semana é de manutenção do tempo instável e aumenta o risco de chuva moderada a forte sobre o estado de Minas Gerais”, diz o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). 

Segundo os dados meteorológicos do Climatempo, em Cachoeira do Campo, no sábado (19), o dia deve ser de céu parcialmente nublado a nublado com poucas aberturas de sol. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Os termômetros devem variar entre 18°C de mínima e 30°C de máxima.

No domingo (20), sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite com possibilidade de trovoadas e raios. A temperatura mínima fica na casa dos 20°C e a máxima não deve passar dos 31°C.

A Lua está na fase Nova e chegará à fase Crescente na próxima segunda-feira (21), às 20:41h, e estamos na primavera; O nascer do sol acontece às 05:11h e o ocaso às 18:33h.

Temperaturas em outras localidades:

Amarantina: 17°C de mínima e 30°C de máxima.

Engenho D’Água: 18°C de mínima e 29°C de máxima.

Santo Antônio do Leite: 18°C de mínima e 30°C de máxima.

Veja a seguir a previsão para a Região Sudeste:


Obs.: Vale ressaltar que os dados acima são meteorológicos, sendo que, podem sofrer alterações e mudar a qualquer momento por se tratar de fenômenos naturais.  

Outras Notícias
Cachoeira do Campo Rádio Sideral