Coronavírus

UFOP suspende calendário acadêmico de 2020 por tempo indeterminado

Coronavírus 26/03/2020/ 08:04:00
UFOP suspende calendário acadêmico de 2020 por tempo indeterminado Foto arquivo: Universidade Federal de Ouro Preto

A Universidade Federal de Ouro Preto votou, na última terça-feira (24), pela suspensão do calendário acadêmico por tempo indeterminado devido à pandemia do coronavírus. A reunião contou com o Conselho de Enino Pesquisa e Extensão (Cepe) da UFOP e a decisão foi encaminhada pelo Conselho Universitário (Cuni).

A suspensão do calendário acadêmico da UFOP veio depois da interrupção das atividades presenciais, que foi votada pelo Conselho Universitário (Cuni) na última semana. Com a nova resolução, ficam suspensas também as atividades remotas dos cursos de graduação e pós-graduação.

Já em relação às atividades de pesquisa e orientação dos cursos de graduação e pós-graduação da UFOP, assim como as defesas, irão ser mantidas. A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade publicou uma portaria com as recomendações para realização das defesas das teses.

Ações de combate ao coronavírus

A Universidade Federal de Ouro Preto se uniu com a cidade histórica para montar um Comitê de Enfrentamento do Coronavírus. O grupo se reuniu com a Secretaria de Saúde de Ouro Preto para discutir estratégias de integração para ações de prevenção, avaliação e tratamento.


Outras Notícias