Carnaval 2020

“Entre Jacubas e Mocotós”: Banda Vilodum agitou os foliões no Palco do Cinema no Carnaval Patrimônio Ouro Preto 2020

Carnaval 2020 23/02/2020/ 18:20:42
“Entre Jacubas e Mocotós”: Banda Vilodum agitou os foliões no Palco do Cinema no Carnaval Patrimônio Ouro Preto 2020 Foto: Rômulo Soares - Carnaval Patrimônio Ouro Preto 2020 - "Entre Jacubas e Mocotós"


Nenhuma descrição de foto disponível.

Ministério da Cidadania e Skol apresentam

Carnaval Patrimônio Ouro Preto 2020 – Entre Jacubas e Mocotós

Patrocínio: Lei Federal de Incentivo à Cultura, Skol

Realização da Prefeitura de Ouro Preto e Pulsar Brasil

Secretaria Especial da Cultura - Ministério da Cidadania

Governo Federal – Pátria Amada Brasil

O Carnaval Patrimônio Ouro Preto 2020 - "Entre Jacubas e Mocotós" teve continuação no último sábado (22), trazendo mais música baiana para o Palco Largo do Cinema com a banda Vilodum, que agitou os foliões com muito axé e versões de músicas pop.

Com um repertório recheado de músicas baianas, a Vilodum trouxe o melhor dos hits tradicionais de carnaval, como Ara Keto e Beija Flor. Com um instrumento harmônico, dois de sopro, duas vozes e seis instrumentos de percussão, a banda ouro-pretana fez com que um grande público espantasse a chuva e dançasse com muita energia.

Sobre a música baiana ter sido um estilo musical tão presente no carnaval de Ouro Preto, Breno Henrique Matias, vocalista do Vilodum, comentou sobre a relação entre a cidade histórica mineira e o estado nordestino.

“Se nós pensarmos a questão histórica, percebemos que é algo intrínseco entre as duas cidades. Mas a Bahia pegou muito mais essa musicalidade, porém ultimamente, Ouro Preto também tem trabalhado mais essa questão da música rítmica. Então a Vilodum chega para ser mais um reforço”, comentou Breno.

A Vilodum, anteriormente, era um bloco nascido na Vila Operária, em Ouro Preto, com inspiração no Olodum da Bahia. Com o sucesso do bloco, decidiram então montar a banda com 11 integrantes, incluindo instrumentos de metal, muita percussão, guitarra, bateria, baixo e dois vocais.

O Palco Largo do Cinema também contou com apresentações de blocos, da bateria da escola de samba Princesa Isabel e da Unidos do Padre Faria, além do show do grupo Amigos do Samba e da DJ Lysa Menezes.

                                                                                         Texto de Rômulo Giacomin Soares

Carnaval Patrimônio Ouro Preto 2020 - "Entre Jacubas e Mocotós"

Outras Notícias