Chuvas

Zona da Mata sofre com chuvas nas últimas horas

Chuvas 13/02/2020/ 14:42:04
Zona da Mata sofre com chuvas nas últimas horas Foto: Redes Sociais

Cidades da Zona da Mata sofrem com inundações causadas pelas chuvas na noite desta quarta-feira, 12.

Recreio

Segundo informações iniciais, o quadro mais grave seria na cidade de Recreio, com ocorrência de pessoas ilhadas.

Ainda segundo informações repassadas pelos Bombeiros, o centro da cidade estaria inundado.

Região

Há também solicitações sobre princípio de deslizamentos de terra nas regiões de Leopoldina, Cataguases e Recreio.

Segundo levantamento dos Bombeiros, há inundações nas cidades de Tocantins, Tabuleiro, Guiricema, Piraúba, Astolfo Dutra, São Sebastião da Vargem Alegre, Muriaé, Teixeiras, São Miguel do Anta e Cajuri. Militares ainda fazem levantamento sobre desalojados e desabrigados.

Barbacena

Ainda na região, as chuvas causaram prejuízos para Barbacena, no Campo das Vertentes.

Segundo os Bombeiros, na região de Distrito de Sá Fortes, a cerca de 10 km de Barbacena, foram registradas ocorrências de inundações, alagamentos, enxurradas e risco de queda de encostas.

Um família ficou presa em casa, na Vila Irene. Bombeiros retiraram uma senhora e duas filhas pequenas, levando-as para casa de parentes.

Houve também queda de árvores na MG 135, nas proximidades do Aeroporto. Os Bombeiros estão em trabalho e até o momento, registraram cerca de 30 atendimentos.

No distrito de Sá Fortes, uma viatura do Corpo de Bombeiros caiu no local onde uma ponte desmoronou. Os militares conseguiram sair ilesos e sem ferimentos.

Um guincho foi acionado para a retirada da viatura.

Juiz de Fora

Em Juiz de Fora, as chuvas causaram a queda de um muro, de divisa, na Rua José Narciso Neto, n° 59, no Bairro Santa Cecília, na madrugada desta quinta-feira, 13. O muro atingiu a garagem de um prédio de três andares.

Segundo a Defesa Civil, os moradores tiveram que esvaziar o local, mas foram autorizados a retornar pela manhã. Os proprietários foram orientados a restabelecer a rede pluvial para evitar outros danos.

Fonte: Rádio Itatiaia

Outras Notícias