PMOP: Informativo

Fundação Aleijadinho lança polo de judô em Cachoeira do Campo-MG

PMOP: Informativo 17/10/2019/ 18:02:02
Fundação Aleijadinho lança polo de judô em Cachoeira do Campo-MG Imagem: Fundação Aleijadinho

“Nos últimos anos, os maiores talentos do judô competitivo da região têm surgido em Cachoeira do Campo. Hoje, 90% dos atletas da equipe de rendimento da Fundação são do distrito”. Essas palavras são de Carlos Simões, técnico da Fundação Aleijadinho, e resumem bem a iniciativa em inaugurar um polo de judô no distrito ouro-pretano. O novo polo conta com apoio da Prefeitura e tem como principal objetivo desenvolver atletas de alto rendimento para que participem de competições estaduais, nacionais e internacionais.

A cerimônia de inauguração será dia 25 de outubro, sexta-feira, às 17h. Haverá apresentações das ações que são desenvolvidas no Centro Oratório Dom Bosco - onde as aulas de judô também serão realizadas. Zumba, capoeira, muay thai e a Trupe da Gente Circo são algumas das atividades, além, é claro, dos atletas de judô da Fundação Aleijadinho.

O polo de Cachoeira do Campo faz parte do projeto “Esporte e Cidadania Judô de Ouro”, que é uma ferramenta de inclusão social por meio do esporte promovida e coordenada pela Fundação Aleijadinho. O treinamento neste novo polo será oferecido a atletas com mais de 11 anos nas classes Sub 13, Sub 15, Sub 18 e Sub 21.

Judô nos distritos

Em 2019, a Fundação Aleijadinho adotou a política de descentralização do atendimento que antes era feito somente na sede, Ouro Preto, expandindo o projeto para os distritos - Santa Rita, Miguel Burnier e, agora, Cachoeira do Campo. Ao todo, aproximadamente 300 alunos/atletas entre 3 e 20 anos são atendidos de forma gratuita. Ao longo dos anos, a Fundação vem se destacando nas competições, sempre revelando novos atletas, inclusive a nível internacional.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Ouro Preto

Outras Notícias