PMOP: Informativo

Prefeitura de Ouro Preto lança o Programa Família Acolhedora

PMOP: Informativo 25/09/2019/ 16:24:44
Prefeitura de Ouro Preto lança o Programa Família Acolhedora

A Prefeitura de Ouro Preto, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania, lança oficialmente o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora. O Serviço tem o objetivo de selecionar, capacitar e acompanhar famílias ouro-pretanas para receberem crianças e adolescentes que foram afastados do convívio familiar, por decisão judicial.

Esse acolhimento é temporário, tendo o prazo legal de no máximo 18 meses, até que a criança ou o adolescente possam retornar à sua família de origem ou extensa, ou, em último caso, sejam encaminhados para a adoção.

Qualquer casal ou pessoa solteira pode solicitar a sua participação no Serviço, desde que atenda os critérios definidos pela Lei. A equipe técnica também realiza entrevistas, análise documental, visitas domiciliares e acompanhamentos, a fim de garantir os direitos das crianças e adolescentes acolhidos e promover um serviço de qualidade.

O lançamento do serviço será na terça-feira, dia 1º de outubro, às 10h, no Auditório da Prefeitura de Ouro Preto, localizado na Rua Praça Américo Lopes, bairro Pilar, nº 91.

Toda a população está convidada.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Ouro Preto

Outras Notícias