Você Sabia?

A amora é riquíssima em cálcio e outros nutrientes

Você Sabia? 18/09/2019/ 18:28:04
A amora é riquíssima em cálcio e outros nutrientes A amoreira (Morus sp) é uma árvore que pode medir até 12 metros de altura. As folhas têm o formato de um coração, são inteiras ou lobuladas, com as bordas serrilhadas, o que é característica dos cordiformes. No inverno, as folhas mais velhas ganham a tonalidade amarela e caem completamente. As flores são pequenas e apresentam a cor branco-amarelada.
O fruto da amoreira pode ser consumido in natura e é usado também para produzir sorvetes, sucos, geleias, vinhos e xaropes.
A espécie, que pode ser encontrada em todo o Brasil, tem origem da Ásia. Os frutos da amoreira são roxo-escuros, quase pretos e são consumidos in natura ou como sucos, sorvetes, geleia, licores, vinhos, xaropes e vinagres.
A amora é rica em água, açúcar e vitamina C. Como possui alta concentração de cálcio e potássio, é usada também para combater à osteoporose e ainda como tônico muscular.
A árvore tem crescimento rápido e se adapta facilmente ao clima tropical, ou seja, em lugares de temperatura amena a quente, com água disponível, solos profundos e ricos em matéria orgânica.As folhas da amoreira servem de alimento para o bicho-da-seda.

As informações são do site Conheça Minas - Eco Vida

Outras Notícias