Polícia

Policiais militares são acionados por ocorrência de furto e acabam apagando incêndio em supermercado em Itabirito-MG

Polícia 13/03/2019/ 18:29:04
Policiais militares são acionados por ocorrência de furto e acabam apagando incêndio em supermercado em Itabirito-MG Foto: 52º BPM - Montagem Jornal Voz Ativa


No início da madrugada da terça-feira, dia 12-03-19, a Polícia Militar foi acionada a comparecer a um supermercado no bairro São José, em Itabirito (MG), onde o proprietário afirmou que estaria sendo furtado, ação que ele visualizou por meio de sistema de segurança de seu celular.

De imediato, equipes da 250ª Cia PM e da 249ª Cia PM Tático-Móvel se deslocaram para o estabelecimento. Durante o adentramento tático, os policiais perceberam que o supermercado estava sem energia, tinha fumaça dentro e no porão onde ficava o gerador de energia, havia labaredas de fogo. Os policiais então acionaram o Corpo de Bombeiros, mas iniciaram o combate ao incêndio, para que o fogo não se alastrasse pelos quatro andares do supermercado, e comércios e casas vizinhas.

Após a utilização de dois extintores de incêndio, quando as labaredas diminuíram, foi possível visualizar que ainda persistia o fogo em uma madeira no fundo do local. Então, os militares usaram baldes com água, logrando êxito em apagar o restante do fogo.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou, foi realizada análise de segurança e eles constataram que apesar de não haver mais foco de fogo, o local ainda detinha alta calorimetria, o que poderia causar mal à saúde. A perícia foi acionada, sendo informado que comparecia ao local em momento posterior. Ninguém ficou ferido, graças a rápida ação dos policiais militares.

Assessoria de Comunicação Organizacional do 52º BPM

Outras Notícias
+25
°
C
H: +25°
L: +16°
Cachoeira do Campo
Segunda-Feira, 17 Dezembro
Ver Previsão de 7 Dias
Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
+32° +33° +32° +32° +33° +32°
+15° +17° +20° +19° +18° +17°