Itabirito

Trabalhador Fica Dependurado a 18 m e Mobiliza Bombeiros

Itabirito 06/12/2018/ 18:29:39
Trabalhador Fica Dependurado a 18 m e Mobiliza Bombeiros

Foto: Enviada via WhatsApp

 

Um trabalhador da construção civil de Itabirito (Região Central de Minas) ficou dependurado por uma corda de segurança a 18 metros de altura, depois que uma tábua cedeu. O homem, de 32 anos, identificado como Aguinaldo (apelido Peixinho), estava cumprindo sua carga horária no prédio que está sendo construído nas proximidades do Banco do Brasil, no Centro da cidade. Ele ficou cerca de 40 minutos na agonia. Isso porque era imprescindível que todos os cuidados no resgate fossem tomados pela 3ª ala do Bombeiro Municipal de Itabirito para que a situação não se complicasse.

Segundo o comando, o trabalhador estava com todos os equipamentos de segurança. Por causa disso, o acidente não foi fatal. Aguinaldo ficou preso pela corda e pelo “trava-quedas”. Ele estava no 4º andar do prédio.

 

A suspeita é que a tábua que quebrou apodreceu com grande quantidade de chuva dos últimos tempos.

O fato não chamou a atenção de populares uma vez que se deu na parte de trás do prédio, e não de frente para a rua.

O trabalhador, que mora no Centro da cidade e é natural de Itabirito, não se feriu e estava lúcido. Mesmo assim, respeitando os procedimentos de acordo com a legislação, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Fonte: Minuto Mais

Outras Notícias