Ouro Preto

Trocadores De Transporte Coletivo Manifestam Na Porta De Empresa e Ônibus Não Saem

Ouro Preto 06/12/2018/ 08:26:01
Trocadores De Transporte Coletivo Manifestam Na Porta De Empresa e Ônibus Não Saem

Foto: Divulgação Pelo WhatsApp

 

Os primeiros ônibus da empresa Turim, na cidade de Ouro Preto-MG, que deveriam cumprir tabela de horários com início às 5h25 dessa quinta-feira, 06/12, não saíram da garagem da empresa, localizada na Avenida JK, no bairro Bauxita.

O motivo é uma manifestação pacífica dos trocadores e trocadoras que se vêm ameaçados de demissão. Apesar de a empresa ainda não ter se manifestado oficialmente, comentários pela cidade e redes sociais davam conta de que as demissões aconteceriam na data de hoje.

Outro fato que poderá confirmar que as demissões se efetivarão são as folgas concedidas pela empresa aos trocadores e trocadoras, na tabela de trabalho de hoje. O Jornal Voz Ativa teve acesso à escala e segundo funcionários os nomes de todos os auxiliares de viagem constam como estando de folga.

Ainda segundo funcionários,com os quais tivemos contato, somente as trocadoras grávidas foram escaladas para se apresentarem na garagem da empresa, para treinamentos.

Além de cobrar explicações da empresa e do Sindicato da categoria, os funcionários pedem apoio do poder público, diretamente de vereadores e prefeito, para uma solução do caso. Na última reunião da Câmara Municipal, houve intenso debate por parte dos edis,diante da repercussão das possíveis demissões.

Na empresa Transcotta, do mesmo grupo que explora o transporte do município e distritos, informações vindas de usuários dão conta de que os ônibus circulam já sem trocadores, com o motorista cobrando as passagens.

O Jornal Voz Ativa vai acompanhar o caso e trará aos leitores e leitoras, mais informações, se possível, com um posicionamento da empresa.

 

Fonte: Jornal Voz Ativa

Outras Notícias