Esporte

3º Pedal Solidário De Cachoeira do Campo

Esporte 07/11/2018/ 20:41:29
3º Pedal Solidário De Cachoeira do Campo

“A solidariedade é contagiosa. Contagie e se deixe contagiar”. Com este lema, praticantes de ciclismo de Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto (MG), promovem no dia 02 de Dezembro um Pedal Solidário em prol das famílias assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Esta é a terceira edição do evento que tem reunido centenas de ciclistas e, mais que um passeio, já se destaca como uma ação importante de inclusão social na comunidade.

 

A Pedalada para o Bem, com inscrições abertas, terá concentração às 8h de domingo, na Praça da Matriz. No trajeto de cerca de 20 quilômetros haverá pontos de hidratação, com água e frutas, para todos os participantes. A comissão organizadora do Pedal Solidário informou que a terceira edição do evento conta com o apoio da Federação Mineira de Ciclismo (FMC).

 

Para Cida Peixoto, coordenadora da unidade do CRAS e ciclista, esta é uma ótima oportunidade para fazer o bem e unir forças. “Chegamos à terceira edição do Pedal Solidário em Cachoeira do Campo. É muito bonito de ver o quanto esse evento tem crescido e o quanto as pessoas estão se mobilizando e se solidarizando com a causa. O evento será no comecinho de Dezembro e certamente faremos muitas famílias com dificuldades, um pouco mais feliz no Natal”.


 

Para participar do Pedal Solidário, é necessário fazer a inscrição em um destes pontos: Evo Bike Shop, Gilmotobikes e Bike Help (Cachoeira do Campo) ou FL Bikes e Maranhão Bikes (Itabirito). Já em Ouro Preto, as inscrições podem ser realizadas na Ciclomi Bikes e na Clean Bike. Ainda de acordo com a organização do evento, a expectativa é que pelo menos 150 pessoas participem da ação.


Doação: 1 kit de higiene pessoal feminino (shampoo, condicionador e absorvente) ou 1 brinquedo.

 

Fonte: Jornal Voz Ativa

Outras Notícias