Notícias

Padre Harley é ordenado em Cristiano Otoni

Notícias 16/02/2017/ 11:39:29
Padre Harley é ordenado em Cristiano Otoni

A Arquidiocese de Mariana ganhou mais um padre na manhã do último sábado (6). O então diácono Harley Carlos de Carvalho Lima foi ordenado presbítero pelo Arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, na cidade de Cristiano Otoni. O bispo emérito de Divinópolis, Dom José Belvino do Nascimento, padres, familiares, amigos e fiéis das paróquias por onde o novo padre passou marcaram presença na celebração.

Na homilia, Dom Airton deu destaque ao serviço dos padres, recordando que eles são “instrumentos nas mãos de Deus”. “Hoje é um dia muito importante para todos nós. A ordenação sacerdotal na Igreja é algo que caracteriza nossa fé católica. E isso não tem em outro lugar. A fé católica diz que alguns são tirados do meio do povo, preparados, depois devolvidos para o serviço. Diácono Harley hoje se coloca exatamente nesta serventia. Ser instrumento de Deus para que a sua vontade se realize, para começar um caminho de serviço ao povo de Deus”, disse o arcebispo.

Antes de apresentar os seus agradecimentos aos que estiveram presentes na sua caminhada até a ordenação, padre Harley dirigiu sua gratidão a Deus, expressando a sua felicidade. “Obrigado Senhor porque és meu amigo, por que sempre comigo tu estás a falar! A Deus o meu louvor e gratidão por sempre agraciar com suas bênçãos e por me fazer, neste dia, sacerdote segundo o seu coração. A Ele escolhi para ser seu servo e sua testemunha. Sendo assim, só posso dizer: Obrigado Senhor, por me escolher, me esculpir e me enviar à missão junto ao seu povo fiel”.

O lema escolhido pelo padre Harley para a sua ordenação presbiteral foi “Para ser servo e testemunha”, At 26, 16.


Fonte: Arquidiocese de Mariana




Outras Notícias